P: Vocês compram livros, CDs, DVDs, LPs, Blu-rays, HQs, gibis e mangás?
R: Sim! Basta trazê-los à loja física para avaliação. Não há necessidade de agendamento para tal finalidade, desde que respeitado o horário de funcionamento da loja física. Se o acervo for muito grande, podemos agendar uma visita in loco. Também é possível enviar fotos e videos em nossos canais de comunicação.
P: Como é realizado o pagamento pelo avaliador da compra de livros, CDs, DVDs, LPs, Blu-rays, HQs, gibis e mangás?
R: O pagamento é realizado pelo avaliador de forma instantênea, mediante pix ou dinheiro.
P: Quais os critérios adotados pelo pelo avaliador?
R: Os critérios adotados pelo avaliador são: a) o giro de mercado; b) o valor de mercado; c) o estado; d) a raridade; e) o risco de roubo; f) o tempo de cadastro; g) e a higienização. Portanto, cada produto tem o seu valor.
P: Vocês trocam produtos?
R: Trocamos por créditos a serem gastos na loja física. Nesse caso, o cliente receberá uma guia azul com o valor do crédito, que não precisará ser utilizado no mesmo dia.
P: Vocês têm somente os produtos que estão cadastrados no site?
R: Temos produtos em quatro ambientes: a) os cadastrados exclusivamente no site; b) os cadastrados exclusivamente na estante virtual; c) os catalogados na loja física; d) e os estocados no armazém.
P: Vocês reservam produtos?
R: Sim, desde que o cliente nos informe o nome completo, o telefone, o e-mail e o dia em que pretende retirá-los. Caso haja necessidade de alterar o combinado, basta nos avisar com 24 horas de antecedência.
P: Por que os pedidos que forem realizados para retirada na loja física estarão disponíveis 24 horas após a confirmação do pagamento?
R: Porque os produtos do site estão estocados no armazém e precisam ser levados à loja física. Caso haja alguma urgência, basta nos avisar, que tentaremos, na medida do possível, agilizar o processo de deslocamento.
P: Vocês deixam fotografar e filmar a loja física?
R: Sim, os clientes podem fotografar e filmar a loja física à vontade, desde que respeitada a privacidade dos demais clientes que optarem por não participar da fotografia ou da filmagem.
P: Vocês aceitam doações?
R: Sim, mas infelizmente não conseguimos retirar in loco todas as doações. Portanto, somente realizamos a retirada in loco nos casos de acervos que forem realmente muito grandes.
Equipe Sebo Nova Floresta.