Diz-se que os sebos surgiram em meados do séc. XVI d.C, quando diversos mercadores, na Europa, passaram a comprar e vender documentos públicos e particulares para os mais diversos setores da sociedade. Estes mascates foram denominados alfarrabistas, ou seja, comerciantes de manuscritos, cartas, papéis, impressos e livros velhos, importantes e raros.
Não é por acaso que até os dias de hoje esta nomenclatura ainda é utilizada em alguns países europeus, como em França e Bélgica. Sem sombra de dúvida a história dos sebos faz parte da própria história da civilização humana.
O mercado de livros novos e usados expressa de maneira inequívoca o desenvolvimento econômico, cultural, social e jurídico da população de determinado país. Etimologicamente, a palavra leitura deriva do latim lectura e significa eleição ou escolha. Tal atividade desenvolve o vocabulário, a escrita, a capacidade de persuasão, o aprendizado de conhecimentos interdisciplinares e a criatividade. Estes atributos são o ponto de partida para uma sociedade mais justa, igual e solidária.
Levando-se em conta tais premissas, optamos por preencher o conteúdo do direito social à educação através de um ato de cidadania: abrir no longínquo ano de 1999 o Sebo Nova Floresta. Tendo como norte este dilema moral, ao longo dos anos, construímos um sebo de três andares e com um acervo de mais de 150.000 títulos.
Acolhemos este nome por conta de um dos mais brilhantes sermões do Padre Manuel Bernardes. Embora publicado em 1707, a obra traz em seu bojo diversos apólogos morais, que se aplicam por completo aos dias de hoje. Vale lembrar que cada um desses apólogos é dividido em duas partes: na primeira, tem-se a narrativa do fatos; na segunda, a mensagem edificante.
Temos enorme variedade de livros sobre: filosofia, antropologia, sociologia, economia, administração, direito, medicina, engenharia, história, geografia, artes, música, cinema, teatro, esoterismo, espiritismo, hinduísmo, islamismo, cristianismo, judaísmo, literatura brasileira, literatura estrangeira, crítica literária, linguística, literatura infantil, gastronomia, matemática, física, química, latim, teologia, comunicação, jornalismo, publicidade, marketing, ciência política, psicologia, guerra, moda, pedagogia, informática, astronomia, contabilidade, agricultura, pecuária, arquitetura, urbanismo e muito mais!
Vale ressaltar que também atuamos com CDs, DVDs, LPs, HQs e gibis.
Submersos em uma sociedade globalizada, complexa e dinâmica, moldamo-nos com o tempo. Somos uma equipe jovem com ideias inovadores, na busca de aprimorar o antigo mercado de sebos, tornando-o acessível e moderno a todos aqueles que tenham interesse. Pautamo-nos pelo respeito, carinho, responsabilidade, compromisso e dedicação para com nossos clientes. Estes princípios tornaram-se os fundamentos estruturantes de nossa magistral trajetória até aqui.
Esperamos que vocês tenham uma ótima experiência em nossa loja física e virtual, bem como em nossas redes sociais no Facebook, no Instagram e no WhatsApp.
Equipe Sebo Nova Floresta.