Hércules (ou Héracles, no grego) é sem sombra de dúvidas o mais conhecido dos heróis mitológicos gregos, e também o mais importante. Sua história foi imortalizada através dos séculos em uma infinidade de mitos, livros, pinturas, filmes e desenhos.
Nascido com o nome Alcides, Hércules era filho de Alcmena e Zeus, embora todos achassem que fosse filho de Anfitrião. Seu primeiro ato heroico se deu quando ainda era criança. A deusa Hera, furiosa com a traição de seu marido Zeus, envia duas serpentes para matar Hércules ainda no berço. Para a surpresa de todos, o bebê pega as serpentes com as próprias mãos e as aniquila.
De fato, Hércules detinha uma força descomunal, capaz até de rivalizar os deuses, bem como uma autoconfiança invejável e uma coragem inabalável. Não era dotado de grande inteligência, cedendo muitas vezes à ira e à paixão: preferia resolver seus problemas com força física ao invés de esperteza. Em seus acessos de fúria, acabava sempre vitimizando algum inocente, geralmente de forma fatal. Depois que recobrava a calma, percebia o erro que cometera, e se arrependia com a mesma intensidade que se enfurecera.
Já adulto, casa-se com Mégara, e tem com ela três filhos. Mas Hera não se esquecera do insulto sofrido, e planeja causar grande sofrimento ao herói. Provoca a loucura em Hércules que, ensandecido, mata a esposa e os três filhos. Recobrando a consciência e vendo os cadáveres da família, fica desesperado, e para punir a si mesmo, tenta se matar. E enquanto prepara o suicídio, é interrompido pelo herói Teseu, que segura suas mãos ensanguentadas e o convence a punir-se de uma forma mais heróica. É então que Hércules dirige-se ao Oráculo de Delfos, onde a sacerdotisa do templo ordena que visite o rei Euristeu, que o ajudará a pagar por seu pecado.
E é justamente Euristeu que dá a Hércules os famosos Doze Trabalhos, uma série de missões tidas como impossíveis, mas que o homem mais forte do mundo tentaria bravamente vencer. Os doze trabalhos foram os seguintes:
1. Matar o Leão de Nemeia, besta que não podia ser ferida por qualquer arma
2. Matar a Hidra de Lerna, monstro de nove cabeças que, quando cortadas, davam origem a outras duas
3. Capturar a Corça de Cerinítia, um veado com chifres de ouro
4. Capturar o Javali de Erimanto, uma besta que habitava uma montanha
5. Limpar os Estábulos de Augias em um dia, local com milhares de cabeças de gado que não era limpado há anos
6. Matar as Aves de Estínfalo, que atormentavam os habitantes da região
7. Capturar o Touro de Creta, animal de Posídon
8. Roubar as Éguas de Diomedes, bestas que se alimentavam de carne humana
9. Obter a Faixa de Hipólita, rainha das Amazonas
10. Reunir o Gado de Gérion, monstro de três corpos
11. Obter as Maçãs de Ouro das Hespérides, as deusas do Oeste
12. Capturar o Cérbero, cão inferna de três cabeças
Essas doze tarefas foram sem sombra de dúvidas as mais famosas de Hércules, mas de forma alguma as únicas. Mesmo após concluí-las, a morte de sua família continuou atormentando o herói. Ele morreu muito depois, queimando a si mesmo em uma pira funerária. Foi levado então ao Olimpo, onde juntou-se aos deuses eternos e, finalmente, conquistou a paz.

Um dos mais tradicionais sebos do país, com uma loja física de três andares e um acervo de mais de 150.000 títulos.
Fundado em 1999.